segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

ATORES DA TELEVISA RECLAMAM DOS REMAKES E PEDEM TRAMAS ORIGINAIS

Os atores da rede mexicana Televisa estão cansados de fazer remakes de novelas e dizem que querem novas histórias na telinha da emissora.Só neste ano, a emissora mexicana pretende levar ao ar cerca de três remakes: "Mi Pequeña Traviesa", que será produzida por Pedro Damian; "La Dueña", por Nicandro Díaz; e "Mi Gorda Bella", baseada em uma história venezuelana.
“Atualmente a Televisa têm muitas opções de novelas, estão comprando muito material de fora”, comentou o ator Alejandro Camacho, que está sendo sondando para fazer um remake de "Cuna de Lobos", em qual foi protagonista na versão original há cerca de 24 anos atrás.Os atores ainda questionam o número de novelas adaptadas para versões mexicanas nas duas principais emissoras do país (Televisa e TV Azteca). São oito novelas adaptadas juntando os dois canais.Alejandro Camacho falou ainda que o número de remakes no México é devido à falta de credibilidade que as emissoras estão depositando em seus escritores e em histórias mexicanas.
“Onde estão as histórias originais? Na Televisa tem uma equipe de escritores desde que eu tinha 10 anos”.
O produtor Emilio Lorrosa, da principal novela atualmente no ar na Televisa, "Hasta Que El Dinero Nos Separe", disse estar de acordo com as compras dos textos estrangeiros pela rede, e ainda comentou que gosta muito das adaptações que eles fazem para dar um ar mais “mexicano” às tramas.

A última história original de grande sucesso no México foi "Mi Pecado", estrelada por Maite Perroni. O escritor da novela, Cuauhtémoc Blanco, disse também concordar com as adaptações e remakes de telenovelas, porém quer que a Televisa não deixe de apostar em novas histórias.

“É fundamental que não se esqueçam de novas histórias. No México você encontra muitos talentos para poder escrever histórias originais”, comentou.

Especialistas acham que o maior acerto das emissoras mexicanas será apostar em melodramas como fizeram com "Mi Pecado". Esse estilo marcou a exportação de muitas novelas para todo o mundo.

Nenhum comentário: