domingo, 12 de julho de 2009

"TELENOVELA ESTRELLA": RUBÍ

Abertura da Telenovela Estrella da semana:










O que vale mais: amor ou dinheiro? Essa é a dúvida que atormentará Rubi.
Ela é uma jovem extremamente bela, vaidosa e sensual, mas inconforme com a situação em que vive. Rubi é pobre, estuda na universidade graças a uma bolsa, enquanto sua irmã Cristina sustenta a casa, já que a mãe, Rosário, está muito doente. Rubi já está farta da vida que leva e não vê a hora de seu destino mudar.
Na universidade, Rubi é a melhor amiga de Maribel, uma jovem meiga e doce, que tem toda a riqueza que Rubi deseja. Diferente de Rubi, para Maribel, dinheiro não é o mais importante, já que ela não é feliz por uma deficiência física que a faz mancar, causada por um acidente de carro anos atrás, no qual morreu sua mãe. Os maiores protetores de Maribel são Artur, seu pai, multimilionário, e Magda, sua babá, que a quer como a uma filha, e que não gosta de Rubi, pois percebe que a jovem apenas inveja o que Maribel tem.
Maribel está emocionada, pois está namorando pela Internet com um jovem que está vivendo nos Estados Unidos, Heitor. Os dois estão muito apaixonados, e agora que ele voltará ao México, é a grande oportunidade para os dois finalmente se encontrarem. Entretanto, por medo do desprezo de Heitor, Maribel não conta de sua deficiência.
Quando Heitor chega, Maribel sente um misto de felicidade e medo. Heitor a conhece e não dá importância para o problema em sua perna, os dois estão muito felizes de estarem juntos finalmente e começam a pensar até em casamento. Com Heitor, chega seu melhor amigo, Alessandro, um médico que foi fazer especialização nos Estados Unidos graças a uma bolsa. Esse fato, Rubi desconhece, e assim que vê Alessandro, se interessa por ele, julgando que ele tem tanto ou mais dinheiro que Heitor. Assim, Rubi e Alessandro se apaixonam. Rubi está radiante, pois pensa que finalmente encontrou o homem perfeito.
A convivência entre os quatro jovens é amigável, apesar de ficar claro que Rubi é a mais atraente das duas. Mas Heitor está apaixonado e pede Maribel em casamento. Não demora para Rubi descobrir que Alessandro não tem o dinheiro que ela pensava e romper com ele, transparecendo sua verdadeira personalidade: gananciosa, inescrupulosa e capaz de tudo pelo que deseja.
Alessandro tem certeza que, apesar de tudo, Rubi o ama, e insiste em uma reconciliação. Rubi o dispensa, pois percebe que não é ao lado de Alessandro que está o futuro que ela sonhou. Apesar disso, esse amor a tortura, pois ela já estava completamente apaixonada por ele. Ao se dar conta da personalidade da filha, Rosário passa mal e tem um ataque do coração. Heitor faz cargo dos gastos com o hospital, então Rubi coloca seus olhos nele, e tem certeza que fará de tudo para tirá-lo de Maribel. Rubi, como forma de agradecimento, decide ir trabalhar ao lado de Heitor em seu escritório de arquitetura. Heitor é um bem-sucedido profissional que herdou a fortuna de seus pais, já mortos. Ele foi criado pelos padrinhos, Genaro e Elisa, um casal aparentemente feliz, não fossem as cobranças de Elisa ser estéril e nunca ter dado um filho a Genaro. O que Elisa nem desconfia, é que longe da capital, Genaro mantém uma outra família, que também desconhece sua bigamia: sua outra mulher Lílian, e os filhos, Luis (que é colega de Rubi e Maribel na universidade) e a pequena Naty.
Heitor e Rubi estão cada vez mais juntos e envolvidos, até o ponto que ele não resiste ao desejo provocado por ela e a beija. Rubi finge certa culpa por causa de Maribel, mas inventa que está apaixonada por ele. Heitor, totalmente confuso, não tem coragem de terminar com Maribel, além disso, está em jogo sua amizade com Alessandro. Este, por sua vez, percebe as sujas intenções de Rubi, embora ainda tenha esperanças de voltar com Rubi.Para completar os problemas de Alessandro, é diagnosticado que Carla, sua mãe, sofre do Mal de Alzheimer. A notícia abala a família.
Cada vez mais envolvido, Heitor no dia de seu casamento, deixa Maribel esperando no altar e foge com Rubi para o litoral. A notícia deixa a todos impactados. Abandonados, Alessandro e Maribel tentam apoiar um ao outro, pois ela está entrando numa profunda depressão.Agora casados, Rubi e Heitor começam a desfrutar de sua suposta felicidade. Porém, Rubi não consegue esquecer o amor que a une a Alessandro. Logo ela fica amiga dos costureiro Toledo que vai ser seu cúmplice e confidente insperável.
Em meio a isso, Alessandro viaja ao litoral para participar de um congresso de medicina. Seu projeto é apoiado pela poderosa empresária Victoria Gallegos. Ele não sabe, mas aí está começando a sua ascenção social, mesmo que o Dr Belmiro, chefe de Alessandro, tenha planos de tomar o projeto para si, e desprestigiar o nome de Alessandro. Ele até consegue por um tempo, mas Alessandro, com a ajuda de Maribel, prova sua inocência. Maribel, pouco a pouco, apaixona-se por ele.
O inevitável encontro entre Rubi e Alessandro acontece. Embora os dois se amem, a ambição de Rubi impede que fiquem juntos. Heitor mostra seu lado ciumento, e tem vários embates com Alessandro, o que deixa Rubi bastante atormentada.
Heitor vira sócio do poderoso Thiago Pietrosanto, um multimilionário dono de um hotel que logo fica encantado pela beleza de Rubi. Esse empresário tem uma assistente que também é sua namorada, Sônia Chavarria. Ela esteve junto de Thiago durante muitos anos, mas apesar de amá-lo sempre recebeu indiferença em troca. Ainda mais agora que Thiago resolveu que Rubi deve ser sua. Ele começa a mostrar para Rubi o quanto é rico, e em meio a crises no casamento com Heitor, ela se deixa deslumbrar. Alessandro conhece Sônia e entre eles logo começa a surgir uma amizade que depois vira um curto namoro, o que faz com que Rubi fique com muito ciúme.
Elisa e Genaro, que haviam ido ao litoral para que Heitor refletisse sobre o que havia feito, também caem nas armadilhas de Rubi. Sabendo do segredo de Genaro, faz que que Luis flagre-o com Elisa. É então que Luis fica revoltado com o pai. Genaro passa mal e Elisa e Lillian acabam se encontrando e descobrem o quanto foram enganadas. As duas o abandonam e ele vai para a prisão por um curto tempo.
Rosário vai visitar Rubi, também na tentativa de fazer a filha refletir. Mas nem seus esforços, nem os de Alessandro são capazes de fazê-la mudar. Ao contrário, cada vez consegue mais problemas.Caetano, o humilde noivo de sua irmã Cristina, vai preso acusado de roubo graças a uma cilada de Rubi. Não conseguem provar sua inocência e ele vai preso, abandonando Cristina grávida poucos dias antes do casamento. Quem lhe dá apoio é Marcos, médico amigo de Alessandro que esteve apaixonado por Cristina.
Rubi confessa a Rosário o que fez a Caetano. Para Rosário, saber dessa notícia é um golpe muito forte, e como sua saúde estava muito delicada, morre. Rubi fica um tanto chocada com o que aconteceu, mas nem isso faz com que ela mude o rumo de sua vida.
3 anos depois:
Após um tempo entre viagens, Rubi e Heitor voltam ao país, mas a relação entre eles já está bastante deteriorada devido a indiferença de Rubi e ao ciúme compulsivo de Heitor, tanto que pensam até na separação.Porém, ao chegarem, deparam-se com muitas surpresas. A maior delas é que agora Alessandro é um renomado ortopedista que goza de uma boa situação econômica. Além disso, está prestes a se casar com Sônia. Rubi tenta impedir o casamento rogando a Alessandro, mas ele não cede aos seus pedidos.Ela então resolve voltar com Heitor, que nesse tempo descobre que tem um problema incurável na coluna, mas ele pede um tempo para pensar.
Rubi reencontra Thiago Pietrosanto, e como no momento está sem Heitor e sem Alessandro (por mais que tente separá-lo de Sonia), decide seguir o jogo do milionário.Graças a um plano de Rubi, Alessandro invade o hotel quando ela está com Thiago e, ela finge-se de vítima. Thiago, para vingar-se manda seus capangas darem uma surra em Alessandro. Rubi, para evitar,aceita por fim passar a noite com ele. Mesmo assim, Alessandro é ferido.
Maribel, que durante todo o tempo, esteve apaixonada secretamente com Alessandro, tenta uma relação com Luis. O romance não é possível, porque Luis, na verdade, não é filho de Genaro como todos pensavam, e sim de Arthur, pai de Maribel.
Rubi muda sua tática e começa a fingir um arrependimento. Volta com Heitor e diz que Thiago tentou abusar dela. Heitor desfaz sua sociedade com Thiago, que desaparece e em seu lugar chega o novo sócio do hotel, Lúcio Montemayor, o Conde de Aragão. Heitor também conhece a sua assistente, a sofisticada Helena Navarro, que se apaixona por ele. Helena logo percebe que Rubi não o ama.
Sônia havia dito a Heitor sobre a noite que Thiago e Rubi passaram juntos, esta por sua vez, vai até a casa dela para reclamar. Mas ocorre um terrível acidente. A ponte de cristal quebra e Sônia cai, morrendo na hora. Muito assustada, Rubi foge sem se dar conta a principio que deixou um broche com Carla, que agora, já está bastante debilitada pelo Alzheimer, e já diz muitas coisas sem sentido. A enfermeira que cuidava de Carla foge, pois tem medo que descubram que deixava Rubi entrar para ver Carla às escondidas. Rubi mais tarde percebe que esqueceu seu broche com Carla, e Alessandro sabia que ela usava o broche no dia da morte de sua esposa.
Quando Heitor descobre que Rubi tem visto Alessandro, a estupra. A partir de então, Rubi pede ajuda de Genaro para que controle o ciúme doentio de Heitor. Eles decidem passar um tempo separados.Enquanto Heitor viaja com Helena a negócios, Rubi vai para Cancun, onde encontra casualmente Alessandro. Dizendo a ele que vai pedir a separação a Heitor, logo o tem a seus pés novamente. Finalmente podem consumar sua paixão em dias de muita felicidade.
Porém, quando regressam, os problemas novamente os separam. Maribel descobre que Rubi esteve na casa de Alessandro no dia da morte de Sônia. Ele fica indignado e pede que Rubi seja presa, mesmo que ela alegue inocência muitas vezes. Ela fica ressentida pela desconfiança de Alessandro e decide voltar com Heitor. Magda, a babá de Maribel, tenta contar a Heitor sobre os dias de Alessandro e Rubi na paria, mas morre antes que possa conseguir.
Lúcio consegue tirar Rubi da prisão, em troca, ela faz com que Heitor assine papéis que favorecem ao Conde. Helena descobre a fraude e conta a Heitor, mas Lúcio convence Heitor que nada obscuro aconteceu e Heitor fica bravo por Helena ter mentido para prejudicar Rubi. Maribel encontra a enfermeira que estava desaparecida ela revela que Rubi não foi culpada da morte de Sônia.
Mas uma reviravolta muda os rumos da historia: Rubi descobre estar grávida. Ela não revela a Heitor que a criança é de Alessandro. Este por sua vez, também tem suas dúvidas se realmente é o pai, pois Rubi tem várias versões para a história. Maribel, por sua vez, finalmente toma coragem para revelar a Alessandro que sempre o amou. Ele, aos poucos percebe que há uma mulher, e não apenas a amiga que sempre compartilhou seus bons e maus momentos.
Porém, agora Maribel é cortejada por Lúcio Montemayor e por Ernesto, que entrou secretamente para trabalhar no hospital, mas esconde que é filho de Dr Belmiro, e que está ali para se vingar de Alessandro, o que ele não sabe é que Alessandro não é o culpado dos problemas de seu pai como sempre acreditou.
Caetano após sair da prisão, regressa com Cristina, pois Marcos decide ficar de lado para que eles possam ser felizes. Eles vivem agora felizes junto com Fernanda. Rubi logo que conhece a sobrinha fica encantada com a garota.Rubi compra um exame para tranqüilizar Heitor quanto a paternidade da criança. Mas logo ele descobre pela própria Rubi, que acidentalmente, é ouvida pelo marido enquanto fala para Toledo sobre o verdadeiro pai de seu filho. Tomado pelo ódio a deixa trancada em casa e pensa em matar Alessandro, mas é impedido. Rubi descobre que Maribel e Alessandro agora são namorados.
Após escapar da casa de Heitor, Rubi vai viver coma irmã. Mas Genaro decide que Rubi deve viver com Alessandro, já que ele é o pai do filho dela. Heitor, dividido entre sua obsessão por Rubi e a bondade de Helena, tenta se dar uma nova oportunidade.Rubi sabe que sua única chance de casar com Alessandro é se assegurar nesse filho que espera. Porém, ela perde o bebê. Mas como Alessandro finalmente lhe havia proposto casamento, ela finge que ainda está grávida graças a ajuda de Lúcio.
Maribel aceita o convite de Lúcio para ir a Las Vegas, já que quer esquecer Alessandro. Porém, ele vai atrás dela tentando reconquistá-la. Mas recebe uma notícia e precisa voltar: Rubi perdeu o filho que esperavam. Ela aproveita uma discussão que teve com Heitor e o culpa pela morte do bebê.
Alessandro, indignado, ameaça Heitor de morte. Ele, sem querer, descobre o acidente que Rubi sofreu tentando salvar Fernanda e resolve verificar. Descobre que Rubi já havia perdido a criança quando eles discutiram e resolve levá-la para contar a Alessandro. No caminho, os dois tem uma forte discussão e Rubi foge. Heitor então vai até Alessandro para provar sua inocência, mas sofre um terrível acidente de carro no caminho.
Quando Heitor chega ao hospital, Rubi pede a Alessandro que o mate na operação. Alessandro fica muito transtornado durante a cirurgia. Quando tudo ia bem, Heitor morre inesperadamente. Era uma armação de Dr Belmiro aliado ao Conde Lúcio. Porém, Elisa acusa Alessandro pela morte de Heitor.
Rubi é um grande apoio para Alessandro nesse momento. Quando ela descobre o que realmente causou a morte de Heitor, chantageia Maribel pedindo que ela se afaste de Alessandro para que assim ele possa sair da cadeia. Maribel, com dor, aceita.
É provada então a inocência de Alessandro. Antes disso, Dr Belmiro assassina Lúcio e sem querer, também Ernesto, que acabava de descobrir que seu pai realmente era o culpado dos crimes que o acusavam.Lúcio antes de morrer havia deixado ações para Rubi na bolsa, porém as ações sofrem uma grande queda e Rubi fica sem nada. Antes havia já comprado as escrituras da casa que pos no nome de Fernanda.
Genaro, por acaso, encontra nas coisas de Heitor, o exame que comprovava a farsa sobre a perda do bebê e entrega a Alessandro. Ele vai furioso reclamar com Rubi, que implora seu amor. Mas num acidente, ela cai e fica gravemente ferida. Rubi não morre, mas fica desfigurada e perde uma perna.
Rubi decide se vingar de Alessandro e Maribel no dia de seu casamento, mas não tem coragem. Helena descobre que algo ficou do amor que sentia por Heitor: um filho.
Caetano morre em decorrência de um tumor no cérebro e Cristina decide se dar uma nova oportunidade com Marcos.Rubi encontra Fernanda e diz que lhe ensinará muitas coisas... Os anos passam e Alessandro agora é dono do hospital, quando entra em sua sala, encontra uma bela garota, muito parecida com Rubi, é Fernanda, que durante anos esperou o dia que ele voltasse para concretizar a vingança de sua tia.
Elenco completo da telenovela
Bárbara Mori .... Rubí
Eduardo Santamarina .... Alessandro
Sebastián Rulli .... Heitor
Jacqueline Bracamontes .... Maribel
Ana Martín .... Rosário
Josefina Echánove .... Magda
Antonio Medellín .... Ignacio
Ana Bertha Espín .... Elisa
José Elías Moreno .... Genaro
Olivia Bucio .... Carla
Leonorilda Ochoa .... Dolores
Roberto Vander .... Artur
Luis Gatica .... Caetano
Arlette Pacheco .... Lilian
Miguel Pizarro .... Toledo
Ofelia Cano .... Victoria Gallegos
Paty Díaz .... Cristina
Jan .... Marcos
Carlos Cámara .... Dr. Belmiro
Adriana Roel .... Hilda
Dolores Salomón 'Bodokito' .... Mariquinha
José Antonio Ferral .... Cardoso
Eduardo Rodríguez .... Raul
Ingrid Martz .... Lorena
Tania Vázquez .... Sofía
Marco Méndez .... Luis Duarte
Sergio Argueta .... Paco
Mariana Rountree .... Ingrid
Sergio Goyri .... Thiago
Marlene Favela .... Sonia
Yadhira Carrillo .... Helena Navarro
Lorena Velázquez .... Mary
Manuel Landeta .... Lucío Montemayor (Conde de Aragão)
Manuel 'Flaco' Ibañez .... Onésimo Segundo
Gerardo Albarrán .... Gabriel
Alicia Fahr .... Romina
Luz María Guizar .... Mãe de Lorena
Liza Willert .... Enfermeira de Carla
Nicole Vale .... Naty Duarte López
Claudia Benedetti .... Lupe
Lilia Aragón .... Nora Navarro
María Fernanda García .... Valeria
Roberto Sen .... David Treviño
Sergio Zaldívar .... Gastão
Manuel Foyo .... Ernesto
Raúl Valerio .... Doutro
Sergio Jurado .... Advogado Millán
Roger Cudney .... Howard
Amelia Zapata .... Celia
Hugo Macias .... Isidro
Cristal Kasteele .... Fernanda
FOTOS ELENCO RUBÍ:

Jacqueline Bracamontes e Bárbara Mori como Maribel e Rubí:a inveja se faz mais forte do que a amizade

Bárbara Mori, Eduardo Santamarina e Sebastian Rulli foram Rubí, Alessandro e Maribel: um perigoso triângulo amoroso

Ana Martín e Paty Díaz como Rosário e Cristina: a mãe e a irmã da bela e perigosa Rubí







Eduardo Santamrina e Bárbara Mori: a ambição foi maior do que o amor
COLUNA - Rubi- Tão bela como bem-sucedida

Desde o início, Rubi não foi um projeto qualquer. Muita especulação foi feita a respeito de quem encarnaria a protagonista, nomes como Aracely Arámbula, Patrícia Manterola, Vanessa Guzmán, Arleth Terán, entre outras foram cogitadas, até que foi anunciada a chegada a Televisa de uma atriz de fora: Bárbara Mori, uma revelação da TV Azteca.
Tanta especulação, tem uma explicação: Rubi é um clássico da literatura popular, e o papel já foi vivido por atrizes que ficaram consagradas: Fanny Cano na versão para a TV em 1968, e Iran Eory nos cinemas.Esse remake, porém, foi bastante diferente das versões anteriores, que eram bem curtas e mais simples. Nessa ocasião, foram criados novos personagens e entrechos folhetinescos para alargar uma história de 25 capítulos para 115! Mas uma coisa se repetiu: o êxito.
Rubi foi realmente um acerto, mas não começou arrasando como se esperava. Uma certa lentidão nos primeiros capítulos fez com que a história só deslanchasse após a fuga de Rubi com Heitor (Sebastian Rulli) para Cancun.Muitos foram os destaques do elenco: Bárbara Mori, com sua extrema beleza e sensualidade, compôs uma Rubi inesquecível, cheia de dualidades e conflitos; Jacqueline Bracamontes, que fez uma Maribel com grande sensibilidade; Sebastian Rulli, que surpreendeu vivendo o neurótico Heitor, sempre explodindo de ciúmes por Rubi; Ana Martin, mais uma vez cativante e comovedora com suas mães abnegadas.
Houveram também atores que estavam sumidos e ressurgiram das cinzas, como Paty Diaz, que deu vida a Cristina e Miguel Pizarro, que após uma depressão, voltou a trabalhar, e esteve simplesmente impagável como Toledo, com direito a todo exagero possível.
O elenco maduro também esteve em alta. Dessa vez, não se limitavam a dar conselhos aos jovens, mas tinham historias próprias. A bigamia de Genaro (José Elias Moreno), os dramas de Elisa (Ana Bertha Espin), o sensível trabalho de Olívia Bucio como a portadora do mal de Alzheimer Carla. Todos os atores maduros tiveram chance de se destacar.
Novos atores se incorporaram ao elenco durante a novela: Sergio Goyri, que como sempre é um destaque, Marlene Favela, que mostrou uma evolução do seu trabalho, Manuel Landeta, que há tempos não tinha um personagem de peso em uma história, e Yadhira Carrillo, que estava linda, mas seu papel, a sofisticada Helena, embora teve importância, não esteve a altura de uma atriz com dois papéis de protagonista no currículo.
Rubi apresentou-se como uma novela diferente. Realmente, é incomum que a vilã da história a protagonize, mas no fundo, era só essa a diferença para outras novelas, os bons clichês estavam todos lá. Nessa versão, pela primeira vez, foi mostrado um envolvimento romântico entre Maribel e Alessandro (Eduardo Santamarina). É bem verdade que Maribel as vezes era um pouco chata em seu excesso de bondade, e no fundo, sempre pareceu que Alessandro não havia esquecido Rubi.
Embora no Brasil muitos já sabiam qual era o final, no México, o destino de Rubi foi um suspense até o último capítulo. E gerou uma série de elogios e críticas. No final, Bárbara Mori surge como Fernanda, sobrinha de Rubi, em uma peruca loira de gosto duvidoso para seduzir o já maduro Alessandro. Esse final aberto deixou margem para uma possível continuação da novela, mas até agora Rubi 2 não se confirma.
Rubi foi a melhor novela de 2004 no México, e esteve em primeiro lugar de audiência, levando inclusive o prêmio TV y Novelas nas categorias novela, diretor (Benjamin Cann), atriz (Bárbara Mori), ator (Eduardo Santamarina), atriz coadjuvante (Ana Martin), novela de mais audiência e produtor (José Alberto Castro).
O êxito não se restringiu ao México. Rubi deu a volta ao mundo, com êxito na maior parte dos países, inclusive no Brasil, chegando a picos de 18 pontos nos últimos capítulos. Foi lançado um DVD no México, contendo o resumo da novela e alguns extras, como o final da primeira versão.
Falando no Brasil e no êxito de Rubi, cabe destacar o lamentável corte que a novela teve. O motivo foi a venda do horário de exibição da novela para o programa Roda a Roda, de Silvio Santos, que obrigou a novela a terminar em determinada data. Apesar disso, na emissora, a novela foi considerada um sucesso.
Divertida, trágica, sensual, romântica, assim foi Rubi, uma novela que muitos não esquecerão.

Último capítulo: Bárbara Mori interpretando Fernanda, a sobrinha de Rubí, que jurava se vingar em nome da tia.

Será que teremos Rubí 2?!?!Nos resta esperar e torcer para que sim!!!!

5 comentários:

Anônimo disse...

Olá, nós do Tele Novelas desejamos fechar parceria com vocês, aceitam?

Nosso link: www.telenovelas2009.blogspot.com

E-mail: matheusmarques_kta@hotmail.com

Agradecemos

Anônimo disse...

Olá, nós do Tele Novelas desejamos fechar parceria com vocês, aceitam?

Nosso link: www.telenovelas2009.blogspot.com

E-mail: matheusmarques_kta@hotmail.com

Agradecemos!

fernanda oliveira disse...

Nossa amei o seu resuno da novela rubi

Unknown disse...

Novela otima

Anônimo disse...

Apesar de não ter paciência com a protagonista Rubi,tive uma grande surpresa quando apareceu a grande estrela Yadhira Carrillo.Sei que você comentou que o papel da Elena foi pequena para ela,mas ela tinha acabado de gravar Amarte es mi pecado e foi convidada a integrar o elenco com participação estrelar.Elena Navarro é comentado pelos fãs da atriz no mundointeiro,como um personagem encantador e de olhar terno.E que pema que o autor não permitiu que ela e Heitor ficassem juntos.
Ass:Loren